POR QUE TEU CACHORRO NÃO TE RECONHECE NO SKYPE?

November 13, 2017

Já conversou com o seu pet pelo computador ou telefone e se decepcionou quando ele não reagiu ao escutar sua voz?  Depois de horas (e às vezes dias) se preocupando com o seu cão, você finalmente consegue falar com ele e, ao ouvir sua voz, ele não faz absolutamente nada.  Fique tranquilo, isso não significa que ele não está com saudades de você.
 

 

Por que o teu cachorro te ignora no skype?

Os cachorros interagem com o mundo usando os seus narizes. Considerando que os cães não estão acostumados a comunicar usando somente som e visão, eles podem optar por interagir com outras coisas ao seu redor que os permitem a utilizar o seu sentido mais poderoso, o olfato.  Dessa forma, um resto de bolacha no chão (que permite o seu cão a utilizar o olfato) fica mais interessante do que a imagem e você na tela (que não tem cheiro nenhum).

Quando o seu cachorro te ignorar pela tela do skype, portanto, não leve para o pessoal pois o comportamento do seu cão nessa hora não significa que ele não está a fim de “falar” com você.

Em entrevista com a National Geographic, Nicholas Dodman, o cientista chefe do canal de televisão para cachorros DogTV, explica, “algumas vezes os cães que enxergam as imagens de seus donos na televisão irão até o outro lado da televisão para ver se tem alguém lá.” O editor do canal, Ron Levi, explica também que telas menores confundem ainda mais o cachorro dado que a imagem está comprimida em um espaço ainda menor.

Como saber se o seu cachorro gosta de tecnologia

Como as pessoas, alguns cachorros são mais fãs de tecnologia do que outros.  Com isso, enquanto alguns cães simplesmente ignoram a televisão, outros conseguem diferenciar entre canais e até têm programas favoritos na televisão.

Não é só a televisão que atrai os pets.  Diversos adestradores já treinam seus alunos caninos a utilizarem tablets e hoje existem diversos aplicativos cujo objetivo é entreter cães entediados.  Para saber como o seu cachorro lida com vídeo, ligue uma televisão na frente dele e observe como ele reage.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags