COMO FAZER CÃES E GATOS SEREM AMIGOS E POR QUE ELES NÃO SE ENTENDEM?

November 10, 2017

Todo mundo sabe que cães e gatos nem sempre são bons amigos, mas se criados juntos, podem se divertir bastante.

Mas você sabe porque isso acontece?

Confira esta reportagem que encontramos que retrata bem esta questão:

Como a evolução explica por que os cachorros correm atrás dos gatos

Muitas pessoas quando pensam em cachorros e gatos imaginam o primeiro correndo atrás do segundo, algo que ocorre por conta da natureza dos dois animais.  Os gatos são pequenos e frágeis e quando se veem em alguma situação de perigo como, por exemplo, trombar com um cachorro enorme por aí, geralmente fogem da situação para se manterem seguros.

Já os cachorros, caçadores natos, instintivamente correm atrás de objetos em movimento, sendo que algumas raças apresentam isso de forma mais acentuada do que outras. Os gatos também tendem a ter seus momentos de caça, mas frente ao tamanho e força de um cão, eles se consideram em desvantagem, sendo nesse momento, antes presa do que caçador.

 

 

Sendo assim, quando um gato e um cachorro se conhecem pela primeira vez, é comum o gato correr do perigo e o cachorro correr atrás.  Isso não significa que eles não se gostam mas é a forma que os dois agem instintivamente a algo novo e diferente.  Por conta dos instintos desses animais, é importante sempre ter muita cautela na hora de apresentar um ao outro.  No momento de apresentação dos animais, é importante ter a presença de um profissional em comportamento animal.

Cachorros e gatos interpretam os mesmos sinais como coisas diferentes

Uma das razões mais comuns pelo desentendimento entre cachorros e gatos é que os dois usam as mesmas posturas corporais para passar diferentes mensagens.  Sinais considerados amigáveis para um gato comumente são os mesmos sinais utilizados por cachorros para demonstrar agressividade.  Por outro lado, vários cachorros que querem ser amigos de gatos também não são bem acolhidos, talvez por conta desse mesmo problema de comunicação.

 

 

Por exemplo, quando o cachorro eleva a rabo e coloca as orelhas para frente, ele está dando um sinal de dominância e possível agressividade.  Já o gato levanta o rabo para mostrar que ele tem boas intenções e quer brincar.  Aliás, esse é um dos sinais mais amigáveis que o gato pode oferecer para o cachorro.

 

 

Quando um cachorro quer brincar, ele abana o rabo e, várias vezes, utiliza sinais de submissão.  Quando ele vê o gato com o rabo para baixo e as orelhas para trás, ele interpreta isso como um sinal de que ele pode se aproximar.  Porém, para gatos, essa linguagem corporal é um sinal de que ele pode atacar.

 

 

 

 

Dra. Brubs Morales CRMV:26313

IG: @animalnaturaloficial

facebook.com/siteanimalnatural

www.animalnatural.com.br

 

 

Fonte: http://www.linkanimal.com.br/gatos/como-fazer-caes-e-gatos-serem-amigos/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FALE CONOSCO: clique aqui.

 

 

© Animal Natural.                              

 

contato@animalnatural.com.br                                  

 

 ENDEREÇO: Avenida do Estado 1540, Fundação, São Caetano do Sul, São Paulo. CEP: 09520-150 - Tel: (11) 4224-5139  /  Whatsapp: (11) 9 9610-0031

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle