PLANTAS QUE FAZEM MAL AOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

November 7, 2017

Se você gosta de ter bastante vasos e plantas espalhadas pela casa  e se seus animais têm acesso a elas, é preciso ficar alerta. Muitas das plantas são tóxicas para os animais!

 

 

O que poucos sabem que é os pets podem comer  essas plantas por brincadeira, para se distrair ou porque estão indispostos e o vegetal ajuda a vomitar. Além disso, os filhotes adoram brincar em vasos, desenterrar todas as plantas do jardim, mastigar e espalhar pelo quintal. 

Já viu essa cena?

Por isso separamos informações sobre algumas plantas que oferecem o o risco do pet se intoxicar e passar muito mal. Confira: 

 

Plantas que fazem mal aos pets:

 

Comigo ninguém pode

Essa planta é muito perigosa. Se ingerida qualquer parte dela, o animal pode sofrer com queimação na boca, inflamação e queimação no estômago, edema nos lábios, queimação em todo trato digestório, na língua e também no palato (céu da boca), salivação excessiva, dificuldade de se alimentar devido à dor, cólicas abdominais e enjoo.

 

 

 

Espirradeira

Essa planta é muito bonita e está presente em muitas casas, porém, é um perigo para o pet. Se ele a ingerir pode apresentar sinais clínicos como: cólicas abdominais, dor e queimação na boca, salivação, vômitos intensos, náuseas, diarreia e alterações cardíacas.

 

 

Mamona

Essa planta que parece inofensiva e, muitas vezes, é usada por crianças para brincar de guerrinha, é tóxica e pode prejudicar o cão. Se ele a ingerir pode apresentar diarreia, náuseas, vômito e cólicas abdominais. Se a ingestão for muito grande, o pet pode ter convulsão, entrar em coma e morrer.

 

 

 

 

 

Flor das Almas

Assim como as demais já citadas, a Flor das Almas pode causar hepatite aguda ou crônica, náusea, cólica abdominal, vômitos, aumento do fígado e baço.

 

 

Coroa de cristo

Essa planta tem aquele leitinho, a seiva leitosa. Quando ingerida pelo pet ela causa inchaço nos lábios, boca e língua, irritações na pele e na mucosa, ardor e coceira. O ao morder esse leite entrar em contato com o olho do animal, ele pode ter irritações e inchaço nas pálpebras.

 

 

Copo-de-leite

 Essa flor é linda e muito usada tanto para embelezar jardins. Quanto para ter pela casa, porém é muito tóxica. Se ingerida o pet poderá ter vômito, diarreia, salivação intensa, inchaço nos lábios, boca e língua, dificuldade de deglutição, náuseas e asfixia. Pode causar irritação nos olhos.

 

 

 

Há diversas outras plantas que são tóxicas e podem causar até dermatite no cão como a Cambará Sangue de boi, Bico-de-papagaio, Coroa-de-Cristo, Dedo do Diabo, Unha de gato. É necessário ter muito cuidado e não deixar que o pet tenha acesso a elas, independentemente da idade. Caso haja contato ou ingestão, ele deve ser levado ao médico veterinário imediatamente.

 

 

Dra. Brubs Morales CRMV:26313

IG: @animalnaturaloficial

facebook.com/siteanimalnatural

www.animalnatural.com.br

 

 

Fonte: www.blupet.com.br/noticia/plantas-toxicas-para-caes

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FALE CONOSCO: clique aqui.

 

 

© Animal Natural.                              

 

contato@animalnatural.com.br                                  

 

 ENDEREÇO: Avenida do Estado 1540, Fundação, São Caetano do Sul, São Paulo. CEP: 09520-150 - Tel: (11) 4224-5139  /  Whatsapp: (11) 9 9610-0031

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle