Saiba todas as dificuldades em adotar um animal resgatado. Você precisa estar realmente preparado!

É muito bacana que existam pessoas do bem que desejam ajudar e salvar esses animais adotando-os, mas adotar um animal resgatado de uma fábrica de filhotes não é uma tarefa simples, exige MTA dedicação, MTA paciência, MTOS cuidados e MTOOO AMOR, e vou explicar porque.

 

 

1 - Não existe nenhum controle sobre os cruzamentos, eles cruzam membros da mesma família e essa consanguinidade gera filhotes com doenças congênitas (como a nossa Lichia que nasceu cega, com catarata congênita) ou filhotes com uma predisposição enorme a todos os tipos de doenças congênitas. Então é bem comum que esse animal venha a precisar de muito mais remédios, tratamentos e cuidados que não serão nada baratos! 

 

2 - Esses animais nascem e vivem em condições precárias de higiene, dormindo e pisando em urina e fezes, a maioria nunca tomou um banho na vida, os pelos estão embolados de tanta sujeira e fezes. Eles se acostumam a viver nessa sujeira, fazem xixi e coco em todos os lugares como por exemplo na própria caminha, no nosso sofá,em todos os tapetes e deitam em cima pq para eles isso é normal!

Esse comportamento é MTOOOO difícil de reverter, na maioria das vezes é necessário um especialista em comportamento canino, e nem sempre conseguimos reverter. (A Lichia faz isso, estamos há 7 meses trabalhando com ela, e ela ainda tem muitas recaídas.)

 

 

3 - Eles comem cocô! Esse comportamento também é muito comum devido conviverem com muitos animais no mesmo local onde é oferecido pouco alimento ou alimentos de péssima qualidade que não suprem as necessidades nutricionais dos Pets! (Sim, a Lichia tb come cocô!)

 

4  - Eles são animais muito assustados, a maioria não teve contato com pessoas, apenas com os "criadores" que maltratavam e batiam neles, então eles são animais traumatizados, gritam e choram de pavor por qualquer coisa. (A Lichia já está melhor em relação a isso!)

 

Essas são só algumas das situações que você pode passar ao adotar um animal resgatado, então pense MTO mais MTO bem antes de adotar um animalzinho desses, saiba onde você está se metendo e tenha certeza que você realmente está preparado para criar esse animal oferecendo tudo que ele precisa para ser feliz! 

 

Muitas pessoas adotam esses animais resgatados e depois devolvem devido aos traumas, problemas de saúde e problemas comportamentais que ele apresentam e isso só traz ainda mais tristeza para vida desses peludos que são novamente abandonados. 

 

Então tenha muita certeza antes de adotar um animalzinho desses, eles não merecem mais sofrer...


Bjos 


Dra Brubs Morales

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FALE CONOSCO: clique aqui.

 

 

© Animal Natural.                              

 

contato@animalnatural.com.br                                  

 

 ENDEREÇO: Avenida do Estado 1540, Fundação, São Caetano do Sul, São Paulo. CEP: 09520-150 - Tel: (11) 4224-5139  /  Whatsapp: (11) 9 9610-0031

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle