PLANTAS QUE FAZEM MAL AOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


Se você gosta de ter bastante vasos e plantas espalhadas pela casa e se seus animais têm acesso a elas, é preciso ficar alerta. Muitas das plantas são tóxicas para os animais!

O que poucos sabem que é os pets podem comer essas plantas por brincadeira, para se distrair ou porque estão indispostos e o vegetal ajuda a vomitar. Além disso, os filhotes adoram brincar em vasos, desenterrar todas as plantas do jardim, mastigar e espalhar pelo quintal.

Já viu essa cena?

Por isso separamos informações sobre algumas plantas que oferecem o o risco do pet se intoxicar e passar muito mal. Confira:

Plantas que fazem mal aos pets:

Comigo ninguém pode

Essa planta é muito perigosa. Se ingerida qualquer parte dela, o animal pode sofrer com queimação na boca, inflamação e queimação no estômago, edema nos lábios, queimação em todo trato digestório, na língua e também no palato (céu da boca), salivação excessiva, dificuldade de se alimentar devido à dor, cólicas abdominais e enjoo.

Espirradeira

Essa planta é muito bonita e está presente em muitas casas, porém, é um perigo para o pet. Se ele a ingerir pode apresentar sinais clínicos como: cólicas abdominais, dor e queimação na boca, salivação, vômitos intensos, náuseas, diarreia e alterações cardíacas.

Mamona

Essa planta que parece inofensiva e, muitas vezes, é usada por crianças para brincar de guerrinha, é tóxica e pode prejudicar o cão. Se ele a ingerir pode apresentar diarreia, náuseas, vômito e cólicas abdominais. Se a ingestão for muito grande, o pet pode ter convulsão, entrar em coma e morrer.

Flor das Almas

Assim como as demais já citadas, a Flor das Almas pode causar hepatite aguda ou crônica, náusea, cólica abdominal, vômitos, aumento do fígado e baço.