Tudo Sobre os Mini Pigs / Mini Porcos


Olá pessoal, eu sou a Dra. Brubs Morales, Veterinária e Nutróloga de Pets da Animal Natural.

Há 6 meses atrás eu adotei um Mini Porco, a nossa tão amada Judite Gritinho.

A Judite foi abandonada com 6 meses de idade devido ao trabalho que é cuidar de um Mini Porco.

Muitas pessoas acham que criar um Mini Porco é igual criar um cachorro, e não é, aliás não tem nada a ver, cachorro é cachorro e porco é porco.

O Mini Porco é um animalzinho, lindo, fofinho, carinhoso, inteligente, mas é um animalzinho que demanda muita atenção e que dá muuuuuito trabalho.

Vejo que as pessoas que seguem nosso Instagram @animalnaturaloficial se apaixonam pela nossa Judite Gritinho e acabam desejando ter também um porquinho em casa, então resolvi fazer esse post para tirar algumas dúvidas e mostrar para vocês a realidade de como é de criar um porquinho em casa, explicar um pouquinho dos perrengues que passamos para estarem cientes de que não é fácil, que exige muita dedicação e para não comprarem e abandonarem o animalzinho como acontece em 98% dos casos.

Quais as raças de Mini Porco que existem?

Não existe uma raça específica para Mini Porcos, eles se originaram do cruzamento de porcos de linhagem menores que deram origem aos Mini Pigs, por esse motivo eles podem apresentar

características diferentes um dos outros.

Qual o tamanho de um Mini Porco?

O porco comum pode chegar pesar de 100kg a 500kg, enquanto que um mini porco de estimação não passa dos 25-35 kg. Ele mede geralmente entre 30 a 40 cm de altura, quando atinge a fase adulta, e 80 a 90cm de comprimento, fica do tamanho de um cão buldogue inglês.

Quais as cores do Mini Porco?

Quanto à coloração, os mini porquinhos de estimação podem ser encontrados nas mais variadas cores, como são provindos de misturas de diferenças raças pequenas de porcos eles podem aparentar vários tipos de coloração.

Quanto tempo vive um Mini Porco?

Em média o Mini Porco vive 20 anos porém já chegamos a ver animais com 30 anos de idade, então se prepare, pois será um companheiro para quase a vida toda.

Qual é tamanho do espaço necessário para criar um Mini Porco?

O mini porco é um animal que precisa de espaço, pois ele vai ficar do tamanho de um Bulldog Inglês.

Eles precisam estar sempre entretidos, pois caso não tenham atividade vão ficando estressados podendo se tornar animais agressivos com os seus tutores.

É importante também que o tutor reserve diariamente um tempo para passear e brincar com seu mini porco de estimação, fazendo uma boa atividade física para que ele possa gastar suas energias e se distrair.

Na nossa casa do interior tem jardim então a nossa Judite passa o dia todo “focinhando”, a terra, ela faz furos enormes no jardim para comer sementes, raízes e tudo que ela encontrar que para ela seja comestível.