Por que oferecer Alimentação Natural para seu Cão?

 

 

Sabemos que a nossa saúde e qualidade de vida está diretamente relacionada com a forma com que nos alimentamos e com o estilo de vida que levamos e isso não é diferente com os cães.

 

A Nutrigenômica nos mostra que 10% das muitas doenças tem fundo hereditário enquanto 90% são resultado de alimentação, estilo de vida e influências ambientais.

 

Assim como nós, o metabolismo de cada cão é único, e cada um reagirá de maneira diferente. Cada individuo precisará de nutrientes e suplementação diferentes de acordo com suas necessidades específicas.

 

Sabemos que muitos dos sintomas que afetam os animais de estimação de hoje estão ligados à alimentação.

 

Muitos dos alimentos comerciais são compostos por proteína de baixa qualidade, transgênicos, conservantes químicos, sabores e cores artificiais e óleos de baixa qualidade.

 

Obesidade, alergias, problemas de pele, doenças do aparelho digestivo, infecções crônicas dos olhos e ouvidos e várias doenças degenerativas podem resultar de nutrição inadequada ou de baixa qualidade.

 

Alimentos úmidos como na alimentação natural cozida, tem em média 70% de umidade, aumentam a ingestão de água de forma involuntária promovendo a hidratação, além de apresentam alta digestibilidade e palatabilidade.

 

Percebemos que cães que se alimentam de uma dieta natural adequada, ficam mais bem dispostos, tendem a emagrecer (trocar gordura por massa magra), as fezes ficam menores, mais sequinhas e com menos cheiro, e o principal, os cães ficam muito felizes e super saudáveis.