Por que oferecer Alimentação Natural para seu Gato?

 

 

Sabemos que a nossa saúde e qualidade de vida está diretamente relacionada com a forma com que nos alimentamos e com o estilo de vida que levamos e isso não é diferente com os gatos.

 

A Nutrigenômica nos mostra que 10% das muitas doenças tem fundo hereditário enquanto 90% são resultado de alimentação, estilo de vida e influências ambientais.

 

Assim como nós, o metabolismo de cada gato é único, e cada um reagirá de maneira diferente. Cada individuo precisará de nutrientes e suplementação diferentes de acordo com suas necessidades específicas.

 

Sabemos que muitos dos sintomas que afetam os animais de estimação de hoje estão ligados à alimentação.

 

Muitos dos alimentos comerciais são compostos por proteína de baixa qualidade, transgênicos, conservantes químicos, sabores e cores artificiais e óleos de baixa qualidade.

 

Obesidade, alergias, problemas de pele, doenças do aparelho digestivo, infecções crônicas dos olhos e ouvidos e várias doenças degenerativas podem resultar de nutrição inadequada ou de baixa qualidade.

 

Alimentos úmidos como na alimentação natural cozida, tem em média 70% de umidade, aumentam a ingestão de água de forma involuntária promovendo a hidratação, além de apresentar alta digestibilidade e palatabilidade. É comum gatos que comem comida natural ingerirem metade da água consumida por gatos que recebem alimento seco.

Percebemos que gatos que se alimentam de uma dieta natural adequada, ficam mais bem dispostos, tendem a emagrecer (trocar gordura por massa magra), as fezes ficam menores, mais sequinhas e com menos cheiro, e o principal, os gatos ficam muito felizes e super saudáveis.

Os gatos estão em segundo lugar no ranking brasileiro de pets, mas sabe-se que são a maioria no planeta. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 10 anos, o número de gatos excederá o número de demais pets no país, colocando-os em primeira colocação no ranking.

Assim como seus ancestrais selvagens, os gatos escondem a doença e a dor como mecanismos de proteção, o que colabora para a impressão errônea de que gatos são independentes e requerem pouco ou nenhum cuidado e/ou acompanhamento clínico e nutricional.

Os gatos são carnívoros obrigatórios, logo, apresentam necessidades nutricionais específicas e únicas, que são totalmente diferentes das necessidades dos cães, a dieta dos gatos deve ter alta quantidade de proteínas, gorduras e baixo carboidrato.

É muito importante controlar o excesso de carboidrato na dieta, pois o mesmo possui carga glicêmica elevada e produção de AGES que são inflamatórios e prejudiciais a saúde dos gatos.

 

A qualidade da proteína também é muito importante, nas dietas da Animal Natural a proteína utilizada é de primeira qualidade, nós utilizamos carne de verdade, de alto valor biológico que irá promover a nutrição adequada do seu animal.

A alimentação natural além de promover melhor nutrição e saúde para seu gato também é benéfica para os dentes prevenindo o acúmulo de placa e tártaro.

 

FALE CONOSCO: clique aqui.

 

 

© Animal Natural.                              

 

contato@animalnatural.com.br                                  

 

 ENDEREÇO: Avenida do Estado 1540, Fundação, São Caetano do Sul, São Paulo. CEP: 09520-150 - Tel: (11) 4224-5139  /  Whatsapp: (11) 9 9610-0031

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle